domingo, 10 de julho de 2011

Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião - UEPA


APRESENTAÇÃO


A revista Observatório da Religião é um periódico coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade do Estado do Pará (PPGCR-UEPA) que visa fortalecer a pesquisa e os altos estudos sobre religião. Circulando desde 2011, este órgão de publicação tem por objetivo divulgar artigos científicos, entrevistas e resenhas sobre a religião num panorama científico interdisciplinar.

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

A revista OBSERVATÓRIO DA RELIGIÃO, organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião (Universidade do Estado do Pará), torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático DIÁLOGOS CIENTÍFICOS NOS ESTUDOS DA RELIGIÃO. A publicação virtual é prevista para a edição Ano 01, Vol. 01, n. 1, Ago.-Dez. de 2011.

Serão aceitos artigos escritos em português, francês, alemão, inglês ou espanhol, que estejam em conformidade com as normas da revista (http://paginas.uepa.br/seer/index.php/Religiao/about) e que digam respeito ao tema proposto pelos organizadores, assim formulado:

Este dossiê reunirá estudos científicos sobre religião e que contemplem as diferentes possibilidades de práticas e diálogos disciplinares na construção da pesquisa.  O enfoque privilegiado tem sido objeto de reflexão e discussão em Grupos de Trabalho organizados nas reuniões das diversas associações de área tais como a ANPTECRE (Associação dos Programas de Pós-Graduação em Teologia e Ciências da Religião), ABA (Associação Brasileira de Antropologia), ANPOCS (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais), ANPUH (Associação Nacional de Pós-Graduação em História), ANPOF (Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia), etc.

O envio das contribuições devem seguir um procedimento de cadastro do autor na página eletrônica da revista (http://paginas.uepa.br/seer/index.php/Religiao/user/register). Caso aconteça alguma dificuldade, o candidato à publicação pode contatar um dos três organizadores por email: manoelribeiromoraesjr@gmail.com. Prazo para o envio: 31 de Setembro de 2011.

Além dos artigos para o dossiê, a revista OBSERVATÓRIO DA RELIGIÃO também recebe, em fluxo contínuo, outras contribuições na forma de artigos livres, resenhas de livros, traduções e entrevistas que envolvam pertinentemente o tema de pesquisa em enfoque.

CONSELHO EDITORIAL DA REVISTA

Prof. Dr. Manoel Moraes
Prof.a Dr.a Taissa Tavernard
Prof.a Dr.a Daniela Cordovil

Nenhum comentário:

Postar um comentário